top of page
  • Foto do escritorIver Frota

Conheça o espírito empreendedor dos novos tempos


mulher empreendedora segurando uma bolsa com dinheiro
O espírito empreendedor dos novos tempos

O sistema capitalista trouxe muitas possibilidades aos indivíduos. Muitos deles en­tenderam as transformações: adaptaram-se, desenvolveram projetos; tornando-se grandes empreendedores. Outros tiveram condições de crescer economicamente, usufruir de con­forto e segurança.


A sorte, no entanto, não os favoreceu; perderam o que haviam con­quistado. Faltou-lhes o espírito de que estamos falando. O comportamento que valoriza o trabalho e os ganhos. Atitude de quem sabe ganhar e investir; visando lucro e segurança mais à frente.


Esse é o espírito dos novos tempos. Daqueles que não se entregam em devaneios; que sabem multiplicar o seu ganho; que planejam ao longo prazo.


Mas, será que existe segredo para alcançar o sucesso? Por que uns conseguem alçar voos, enquanto outros não têm o mesmo intento?


São muitos os manuais que ensinam o caminho da prospe­ridade financeira. Os conselhos deixados por pessoas experientes não podem ser despreza­dos.


O fato é que não se pode negar a urgência de se ter um espírito obstinado; capacidade de se entregar a um propósito de forma avassaladora.

O trecho acima faz parte do primeiro capítulo do livro Filosofia dos Negócios, autor Iver Frota. O primeiro livro de filosofia voltado ao mundo dos negócios.


Comentarios


bottom of page