top of page
  • Foto do escritorIver Frota

Como desenvolver o espírito empreendedor de companheirismo


colegas empreendedores
espírito empreendedor de companheirismo

A obra Assim falou Zaratustra faz referência a um sábio disseminador de ideias visionárias. Ela traz ensinamentos essenciais na formação do espírito empreendedor.


O que anda por desertos não está sozinho, mas acompanhado por aqueles que se ascenderam.


A escolha do profeta é por companheiros que venham compartilhar das mesmas lutas. Companheiros que saibam o que estão fazendo e onde querem chegar.


Estes são companheiros de viagem. Eles sabem que os mares foram feitos para navegar, não apenas para contemplar; que a lua ilumina os passos de quem anda, e não dos que adormecem.


“Uma luz se acendeu para mim: é de companheiros de viagem que eu preciso, e vivos – não de companheiros mortos e cadáveres, que carrego comigo para onde eu quero ir.”

O profeta reforça a ideia de companheiros obstinados. O desbravador deve contar com companheiros capazes de enfrentar adversidades. Companheiros de viagem confiáveis e dispostos a superar desafios.


Portanto, “é de companheiros vivos que eu preciso, que me sigam porque querem seguir a si próprios – e para onde eu quero ir”.

Saiba mais em Filosofia dos Negócios, a linha de pesquisa que conecta a filosofia com o mundo dos negócios. Acesse nossa página abaixo:



Comments


bottom of page